NOSSOS INSTRUTORES

Profissionais especializados e atuantes, com amplo conhecimento, experiência e vivência de mercado, em diversos segmentos e portes de empresa, nacionais e internacionais. 

Nossos instrutores atuam como indutores do conhecimento, compartilhando sua vivência em sala de aula, através de metodologia diferenciada de aprendizado.


Ana de Blasio Facchinni

Formada na Universidade Vanzolini - Administração Industrial e Fundação Santo André - Licenciatura Plena em Matemática. Six Sigma - Black Belt. Lead Assessor em ISO 9001:2008, ISO 14001:2004, OHSAS 18001:2007 e ISO 27000:2006. Formações em outras normas: ISO TS 16949 e ISO 22000, UPGrade ISO 9001 e ISO 14001 na versão 2015. Tutora de Auditor Líder ISO 9001:2008, ISO 14001:2004, OHSAS 18001:2007 pelo RAC/ABENDI. Mais de 20 anos de experiência como auditora, consultora e instrutora nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, TS 16949 e ISO 27000. Ampla experiência em auditoria de Produto em diversos escopos: Segurança Infantil, Componentes Automotivo e Bicicletas, Pneus, Barras de Fio de Aço, EPI´s, Segurança Pessoal, Aparelhos de Consumo de Água, Cestas de Alimentos, Equipamentos Elétricos, Produtos Médicos, Sustentabilidade e Arla.

Antonio Carlos da Costa

Bacharel em Administração e Técnico em Edificações. P&D em avaliação de desempenho de coberturas em fibrocimento e em pisos vinilicos, Coordenador da ABNT/CEE-202 - Comissão de Estudo Especial de Revestimentos de Pisos Vinílicos e de Linóleo Semiflexíveis, especialista em segurança contra incêndio, participante da elaboração da norma ABNT 15575 desde 1998, atualmente é analista de produtos no Polo de Negócios de Inovação na Construção Civil do Instituto Falcão Bauer da Qualidade - IFBQ que também é Instituição Técnica Avaliadora - ITA, com atuação no Ministério das Cidades do programa PBQP-H do Sistema Nacional de Avaliação Técnica - SiNAT, atuando na elaboração de Diretrizes e dos Documentos de Avaliação Técnica - DATec's coordenados pelo IFBQ para produtos e sistemas inovadores ou convencionais, com base na norma de Desempenho ABNT NBR 15575 e nas Diretrizes SiNAT.

Claudia Ferrari

Administradora com MBA em Gestão de Pessoas, pós-graduada em Gestão de Projetos e especialista em Gestão de Custos da Qualidade, Auditora líder ISO/TS 16949, ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001, Especialista nas ferramentas FMEA, APQP, PPAP, MASP, 5S, QRQC-PDCA-FTA e TWI, Especialista em Gestão de Riscos ISO 31000 e Auditoria Baseada em Riscos (IIA). Instrutora e auditora atuante do Instituto Falcão Bauer.

Denise Mega Miranda

Graduada em Biologia pela UFSCar - Universidade Federal de São Carlos; Mais de 15 anos de experiência na Qualidade e área médica; Tutora e projetista de material relacionado a cursos de formação de auditores internos nas normas ISO 9001, ISO 13485, ISO 14971, RDC 16 e Diretivas Europeias a mais de 5 anos; Auditora atuante pelo IFBQ em produtos e SGQ para produtos médicos elétricos e não elétricos de acordo com as Portarias INMETRO e normas ISO 9001, ISO 13485 e auditorias de produtos elétricos de acordo com as Portarias INMETRO e Diretiva RoHS.

Isabela Libório Martins da Silva

Arquiteta e Urbanista, mestre em Ciências pelo programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica da USP. Atua na área de Engenharia Civil, com ênfase em estudo dos materiais para construção e desempenho de produtos e sistemas construtivos, tendo como temas principais: tintas "frias", pigmentos "frios", durabilidade, desempenho térmico e avaliação de desempenho, é integrante do Polo de Negócios de Inovação na Construção Civil do Instituto Falcão Bauer da Qualidade - IFBQ, atuando como analista técnica na Instituição Técnica Avaliadora - ITA/IFBQ de produtos inovadores e sistemas convencionais, com base na ABNT NBR 15575 e Diretrizes SiNAT.

Jhessy Pereira da Costa

Arquiteta graduada em 2010, pós graduada no curso de "Arquitetura Cidade e Sustentabilidade" pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Atualmente trabalha como Arquiteta no Polo de Negócios de Inovação na Construção Civil do Instituto Falcão Bauer da Qualidade - IFBQ, integrante da equipe da Instituição Técnica Avaliadora - ITA/IFBQ de produtos inovadores e sistemas convencionais, realizando avaliações de desempenho com base na norma ABNT NBR 15575 e Diretrizes SiNAT junto ao Ministério das Cidades dentro do programa Sistema Nacional de Avaliação Técnica - SiNAT.

Luís Alberto Borin

Engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia Civil de Araraquara em 1991, com 30 anos de atuação na área de tecnologia de concreto e controle tecnológico de concreto e seus materiais constituintes. Ministra aulas no curso de Tecnologia do concreto e aço na L.A. Falcão Bauer. Atua como Coordenador Técnico no Instituto Falcão Bauer da Qualidade na área de Avaliação de Desempenho de edificações habitacionais.

Marcelo Luis Mitidieri

Engenheiro Civil graduado, pela UNESP em 1989, com mestrado pela EPUSP na área de construção civil. Trabalhou no Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT como pesquisador junto ao Laboratório de Segurança ao Fogo, atualmente gerencia o Polo de Negócios de Inovação na Construção Civil do Instituto Falcão Bauer da Qualidade - IFBQ, representando-o junto ao Ministério das Cidades dentro do programa Sistema Nacional de Avaliação Técnica - SiNAT na qualidade de responsável pela Instituição Técnica Avaliadora - ITA/IFBQ de produtos inovadores e sistemas convencionais, com base na ABNT NBR 15575 e Diretrizes SiNAT.

Rildo Prado

Engenheiro Civil e Tecnólogo em Planejamento e Gestão de Empreendimentos na Construção Civil e Edifícios pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo; Especialização no Japão em Engenharia de Métodos e Processos de Produção pelo The Politech Center; Mais de 15 anos de experiência nas áreas de Gerenciamento de Obras, Projetos, Planejamento e Controle de Empreendimentos, Orçamentos e Assistência Técnica Pós-obra; Auditor e instrutor atuante do Instituto Falcão Bauer para as normas do SiAC do PBQP-H, ISO 9001 e Selo de Excelência ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto.

Wilson Ricardo Godoy

Mestre em Engenharia e Ciência dos Materiais, Físico, Técnico Industrial em Mecânica. PG em Docência no Ensino Superior. Certificado pela American Society for Quality em Engenharia da Qualidade auditor atuante em ISO TS 16949, 9001, ISO 14001, ISO 17025 e OHSAS 18001. Professor em PG. Docente Universitário.

SEJA TAMBÉM UM INSTRUTOR · ENVIE SEU CURRÍCULO